Estudante de medicina de Jequié é acusado de aplicar golpe milionário|| Foto Zenilton Meira
Tempo de leitura: < 1 minuto

Jequié, no sudoeste da Bahia, chegou, nesta terça-feira (12), com taxa de ocupação de 90% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados aos pacientes adultos positivados para a Covid-19 nos hospitais São Vicente e Geral Prado Valadares (HGPV). Dos 26 hospitalizados, 14 são moradores de Jequié e 12 de outros municípios, conforme boletim epidemiológico.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), entre os dias 9 e 11 todos os leitos de UTI ficaram ocupados. Hoje, a taxa de ocupação caiu para 90%. Mas são somente três leitos disponíveis neste momento. Jequié registra o total de 8.522 casos de novo coronavírus, sendo que 7.477 pessoas estão recuperadas. Há 856 casos ativos e 157 pessoas esperando o resultado de exames e 189 óbitos.

Na segunda-feira (11), a secretária de Saúde de Jequié, Polliana Leandro, reforçou a importância das medidas sanitárias que devem ser obedecidas pelos moradores do município. “Estamos passando por um aumento de casos da Covid-19. Pedimos o apoio da nossa população para que evite aglomeração, faça o uso da máscara, higiene suas mãos com álcool ou sabão sempre que for possível”, apelou.

Mas parece que uma parcela da população segue não acreditando no alto risco de infecção e insiste afirmar que os hospitais não estão lotados. Há quem acredita que o número de casos e mortes não passam de invenção da imprensa. Os debates nas redes sociais têm sido intensos nesse sentido.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *