skip to Main Content
28 de janeiro de 2021 | 08:35 am

GRUPO VAI MAPEAR FILARMÔNICAS EM TODAS AS CIDADES BAIANAS

GRUPO VAI MAPEAR FILARMÔNICAS EM TODAS AS CIDADES BAIANAS
Tempo de leitura: < 1 minuto

Quantas filarmônicas existem na Bahia? Onde elas estão? Em que condições funcionam? Essas e outras perguntas serão respondidas pelo projeto “Mapa das Sociedades Filarmônicas da Bahia”, realizado por produtores culturais.

Durante os meses de janeiro, fevereiro e março, o projeto vai entrevistar filarmônicas, poder público e articuladores culturais em todos os municípios baianos. Isso vai permitir a atualização dos dados sobre as filarmônicas do estado.

Além disso, qualquer pessoa pode ajudar no mapeamento. Basta entrar no site do projeto e preencher o formulário de pesquisa com as informações que tiver.

O grupo de trabalho também vai publicar um livro de artigos escritos por estudiosos das filarmônicas baianas. O propósito é refletir sobre os desafios atuais e os caminhos possíveis para o futuro dessas entidades centenárias. Todos os produtos do projeto serão gratuitos e distribuídos na internet.

A pesquisa tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top