Jequié inicia plano de vacinação contra a Covid-19 na quarta
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Secretaria de Saúde de Jequié informou, na tarde segunda-feira (18), que a primeira etapa da vacinação contra o novo coronavírus será iniciada na quarta-feira (20). Inicialmente, serão imunizados profissionais de saúde que estão na assistência direta, em setores de urgência/emergência a pacientes suspeitos ou confirmados de Covid-19.

Também estão no grupo prioritário pessoas com mais de 60 anos, que vivem em instituições de longa permanência, como os que residem em abrigos, asilos, casa de acolhimento; população indígena aldeada; e comunidades tradicionais e ribeirinhas.

A Secretaria de Saúde de Jequié anunciou que vai disponibilizar um Centro de Vacinação de Covid-19, no antigo prédio onde funcionava o Pronto Atendimento do Campo do América. Depois serão implementadas mais três etapas de vacinação, que serão implementadas à medida que os imunizantes forem enviados pelo Ministério  da Saúde.

Jequié tem 8.809 casos confirmados de Covid-19, 192 óbitos, 1.039 casos ativos. Há também 7.578 recuperados e 120 pessoas esperando resultado de exame. A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no município atinge 90%.

Uma resposta

  1. Eu fui suspeita do Covid 19,tive todos os sintomas. Em seguida tive dengue e agora estou fazendo tratamento para Chycugunha eu posso tomar a vacina, trabalho na area da saúde.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *