Prefeitura corrigiu comunicado feito às 17h desta segunda-feira (25).
Tempo de leitura: < 1 minuto

No início da manhã desta terça-feira (19), em entrevista ao Tabuleiro, programa da Ilhéus FM, o secretário de Saúde de Ilhéus, Geraldo Magela, disse que o município recebeu 5.704 doses da vacina contra a Covid-19. Cerca de uma hora depois, o site da prefeitura informou número maior, 6.017, diferença observada pelo Blog do Gusmão.

Na tarde de hoje, a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) explicou ao PIMENTA que a divergência foi provocada por uma atualização da contagem – feita pelo Núcleo Regional de Saúde no ato de entrega das vacinas ao município. Essa atualização ocorreu após a entrevista do gestor à emissora de rádio.

A Secom ressalta que o próprio núcleo corrigiu a informação sobre a quantidade de doses em nota enviada ao setor de vigilância sanitária da Secretaria Municipal de Saúde. Portanto, enfatiza o órgão, o número informado por Magela não estava errado, houve apenas uma atualização dos dados enviados ao governo.

“GOTAS DE OURO”

Na mesma entrevista, Magela esclareceu que os primeiros lotes da vacina vão imunizar profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao novo coronavírus, em hospitais, unidades de pronto atendimento e no SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), além dos indígenas e dos idosos que vivem em abrigos. Como há uma corrida global pelas vacinas contra a Covid-19, o secretário as comparou a “gotas de ouro”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *