Momento do desembarque das vacinas no Aeroporto Jorge Amado || Foto Clodoaldo Ribeiro
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Prefeitura de Ilhéus informa que a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia entregou 6.017 doses da CoronaVac, vacina contra a Covid-19, para o início da vacinação no município. O lotes chegaram no Aeroporto Jorge Amado por volta das 3 horas desta terça-feira (19).

“Estamos preparados para realizar todos os protocolos para uma imunização segura para a nossa população ilheense. Daremos início com o grupo prioritário na Fase 1, conforme o Plano Municipal de Vacinação. Com a vacina, muitas vidas serão poupadas”, declarou o prefeito Mário Alexandre (PSD).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a vacinação vai começar na manhã de hoje, no antigo SESP, na Avenida Canavieiras. Nessa primeira fase, as vacinas são para profissionais de saúde, idosos que vivem em abrigos e indígenas.

DIVERGÊNCIA 

Hoje, em entrevista ao programa O Tabuleiro, da rádio Ilhéus FM, o secretário de Saúde de Ilhéus, Geraldo Magela, disse que o município recebeu 5704 doses da vacina, número inferior ao divulgado no site da prefeitura. O Blog do Gusmão apontou a divergência entre os dados. O PIMENTA tentou ouvir o secretário sobre a vacinação em Ilhéus, mas as chamadas telefônicas não foram atendidas.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *