skip to Main Content
5 de março de 2021 | 04:27 am

COVID-19: PREFEITURA DE ITACARÉ VACINA IDOSOS EM ABRIGO E PROFISSIONAIS DE SAÚDE

COVID-19: PREFEITURA DE ITACARÉ VACINA IDOSOS EM ABRIGO E PROFISSIONAIS DE SAÚDE
Tempo de leitura: 2 minutos

A vacinadora Domingas Maria de Jesus Lima, de 50 anos, foi a primeira pessoa a ser imunizada contra o novo coronavírus (Covid-19) em Itacaré, no sul da Bahia. A servidora trabalha na área da saúde há 15 anos. “Isso é um sonho de todos nós. É uma alegria muito grande”, disse Domingas.

A vacinação no município sul-baiano foi iniciada na tarde de ontem (19). De acordo com a Secretaria de Saúde do Município, Itacaré recebeu 144 doses para a primeira fase de imunização contra covid-19. São 138 doses para os profissionais de saúde da linha de frente de combate ao covid-19 e seis doses para idosos do Abrigo São Pedro.

A segunda pessoa vacinada no município foi a idosa Maria Eduvirgens Nascimento, de 90 anos, do Abrigo São Pedro. Além dela, todos os outros cinco idosos do abrigo foram vacinados. Nesta quarta-feira (20), a Secretaria Municipal de Saúde começou a vacinação dos profissionais da Saúde que atuam no combate ao coronavírus.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, comemorou a chegada da vacina no município e explicou que a medicação “representa uma vitória, a esperança e um passo importante nessa luta contra o Covid-19”. A expectativa do prefeito é que novas doses já sejam liberadas o mais breve possível para imunizar um número cada vez maior de pessoas.

Antônio de Anízio também adiantou que a Prefeitura de Itacaré já conta com toda uma estratégia e a estrutura necessária a vacinação contra a Covid-19 de todos os moradores do município, aguardando a disponibilidade da medicação. A Prefeitura adquiriu, com recursos próprios, dois freezers específicos para o armazenamento da vacina e ainda seringas e agulhas suficientes para o atendimento de toda a população de Itacaré.

Os equipamentos, segundo explicou o prefeito Antônio de Anízio, faz parte do Plano de Imunização contra a Covid-19 de Itacaré, que já definiu também as etapas da mobilização, público eletivo prioritário e fluxo de acesso às doses através da rede SUS no município. Paralelo a esse serviço de atendimento e de preparar a cidade para a vacinação, a Prefeitura de Itacaré também vem realizando um trabalho de conscientização dos moradores e turistas sobre como prevenir e se proteger do Coronavírus.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top