Secretárias Lívia Mendes e Andréa Simas e o prefeito Augusto Castro com ampola da Coronavac || Foto Roberto Santos
Tempo de leitura: < 1 minuto

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, pediu calma à população, principalmente idosa, pois a vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) será gradual e as primeiras doses, que chegaram ontem (19), são pequenas e disponíveis apenas para os profissionais da linha de frente de combate ao vírus. Itabuna recebeu cerca de 2.200 doses da Coronavac, vacina desenvolvida na China e, no Brasil, produzida em consórcio com o Instituto Butantan.

– Itabuna se organizou, elaborou o Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19 e começa a executá-lo vacinando os profissionais de Saúde da linha de frente do combate a doença. Vamos avançar para proteger os grupos de risco. Com a chegada da vacina, essa notícia maravilhosa vai dar tranquilidade – disse Augusto Castro reforçando que a quantidade de doses é pequena e a imunização será gradual, avançará com a chegada de mais doses.

Conforme a Secretaria de Saúde de Itabuna, a vacinação começou por profissionais do Samu 192, da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA 24 Horas do Monte Cristo), hospitais de Base Luís Eduardo Magalhães e Calixto Midlej Filho, unidades básicas de saúde (UBSs) e de Saúde da Família (USFs). A vacinação dos profissionais está sendo feita nos locais de trabalho.

O prefeito disse que pessoas acima de 75 anos serão vacinadas agora, preferencialmente aquelas em asilos e Instituições de Longa Permanência para Idosos (abrigos, asilos e casa de acolhimento). 

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *