skip to Main Content
1 de março de 2021 | 10:18 am

PARA VILAS-BOAS, AVANÇO DA COVID-19 EM REGIÕES BAIANAS É “PREOCUPANTE”

PARA VILAS-BOAS, AVANÇO DA COVID-19 EM REGIÕES BAIANAS É “PREOCUPANTE”
Tempo de leitura: < 1 minuto

Nesta quarta-feira (20), o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, se reuniu com seis secretários municipais de saúde das regiões Sul e Sudoeste. Ele quer mais empenho das gestões locais no enfrentamento da pandemia de Covid-19, devido ao aumento substancial de casos novos nessa semana. “Nos últimos cinco dias, tivemos um crescimento médio superior a 1% em algumas localidades, o que é preocupante”, avaliou.

O encontro virtual teve a participação dos secretários municipais de Ilhéus, Itabuna, Vitória da Conquista, Guanambi, Barra da Estiva e Jequié.

Vilas-Boas também solicitou reavaliação do período de permanência dos pacientes em unidades de tratamento intensivo (UTIs). “Há relatos de pessoas que ficam internadas por um tempo maior do que o necessário, impossibilitando que novos pacientes sejam admitidos”.

As regiões Sul e Sudoeste da Bahia têm 427 leitos exclusivos para pacientes com o diagnóstico da Covid-19. Destes, 185 são de terapia intensiva para adultos, com taxa de ocupação de 85%.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top