skip to Main Content
26 de fevereiro de 2021 | 11:51 pm

CVR COSTA DO CACAU INICIA ATIVIDADES DE TRATAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS NA REGIÃO

CVR COSTA DO CACAU INICIA ATIVIDADES DE TRATAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS NA REGIÃO
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Central de Valorização de Resíduos (CVR Costa do Cacau) iniciou, nesta semana, as atividades com o recebimento de resíduos inertes – Classe IIB de uma empresa da região. A ação marca o início das operações da CVR e amplia as expectativas para o fechamento de novos contratos com empreendimentos da iniciativa pública e privada.

Ao chegar à CVR, os resíduos são pesados em uma balança eletrônica específica e, em seguida, são direcionados a área de disposição final – célula de aterro sanitário. Trata-se de um local devidamente impermeabilizada com camada de argila compactada, geocomposto bentonítico e geomembrana de polietileno de alta densidade (PEAD), sistema de drenagem do percolado e de águas pluviais e tratamento de líquidos percolados (chorume) e do biogás, além de recomposição de taludes e revegetação das células.

A expectativa, segundo o diretor comercial, Rodrigo Zaché, é de recebimento de resíduos, nos próximos meses, tanto do setor público quanto do setor privado, a partir do fechamento de novos contratos. “Já estamos em tratativas finais com várias empresas e iniciamos conversas com alguns municípios. Muitas empresas estão nos procurando, o que reforça a intenção da indústria em promover a destinação correta dos seus resíduos”, destacou Zaché.

OBJETIVO

A CVR Costa do Cacau tem como parceiro o grupo capixaba Marca Ambiental, que atua há mais de 25 anos de mercado, e que já está no sul da Bahia, com o serviço de gerenciamento integrado de resíduos sólidos para empresas, instituições e prefeituras municipais, visando a erradicação dos lixões na região, como preconiza a Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/10).

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top