Doses da Astra Zeneca chegam à Bahia na manhã deste domingo
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Ministério da Saúde informou, neste sábado (23), que a previsão é de que a Bahia receba 119.500 mil doses da vacina da AstraZeneca/Oxford, na manhã deste domingo (24). O imunizante contra o novo coronavírus é produzido pelo laboratório indiano Serum e chegou ao Brasil na sexta-feira (22), vindo da Índia.

O PIMENTA apurou que o carregamento da vacina está programado para chegar em Salvador às 10h 45min deste domingo, no aeroporto Internacional. Em seguida, a carga deverá ser encaminhada para a sede do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), onde foi montada uma estrutura para recebimento e armazenamento temporário do imunizante.

A distribuição da vacina AstraZeneca/Oxford pela Secretaria de Saúde da Bahia para os 417 municípios deve ocorrer a partir amanhã. Como ocorreu com a CoronaVac, o imunizante será aplicado em pessoas que fazem parte dos grupos prioritários, que incluem profissionais de saúde que atuam na linha de frente e idosos que estão em abrigos.

As doses são suficientes para vacinar menos de 60 mil pessoas em todo o estado, pois cada pessoa terá que tomar duas doses para que o imunizante faça efeito.

No início da semana a Bahia começou a vacinação contra a Covid-19, com 376.600 doses da Coronovac – imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan, em parceria com a empresa chinesa Sinovac Biotech. Assim como ocorre com AstraZeneca/Oxford, são necessárias duas doses para que a Coronovac faça efeito, segundo o Butantan.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *