Candidato à presidência da Câmara, progressista teve reuniões com ACM Neto e Rui Costa, hoje, em Salvador
Tempo de leitura: < 1 minuto

Candidato a presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Arthur Lira (PP-AL) visitou a Bahia nesta segunda-feira (25). Na agenda, uma reunião com o presidente nacional do DEM, ACM Neto, e outra com o governador da Bahia, Rui Costa (PT). Apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o progressista quer também a ajuda das lideranças baianas para chegar ao comando da casa legislativa.

O Partido dos Trabalhadores decidiu apoiar a candidatura do principal adversário de Arthur Lira, o deputado federal do MDB paulista, Baleia Rossi, que acenou a partidos de oposição a Bolsonaro. A adesão ao nome do emedebista não é unânime no PT. Como a votação é secreta, parte da bancada de 52 parlamentares, a maior da Câmara, pode ignorar o posicionamento formal do partido. Arthur Lira aposta nisso. O DEM de ACM Neto tem 29 deputados federais.

Baleia Rossi foi o candidato escolhido pelo atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para sucedê-lo. O candidato ventila a possibilidade de pautar um dos inúmeros pedidos de impeachment contra o presidente da República.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *