Ainda é cedo para abandonar medidas como o uso de máscara, afirma Domilene Borges
Tempo de leitura: < 1 minuto

O começo da vacinação contra a Covid-19 não é motivo para que as pessoas abandonem outras medidas preventivas, alerta a diretora do Núcleo Regional de Saúde (NRS) do Sul da Bahia, Domilene Borges. “Estamos apenas no início de um processo que vai demandar tempo e muito esforço. Por isso, é importante que a população reforce as medidas de prevenção, como distanciamento social, uso de máscaras e higienização permanente”.

As cidades que integram as regiões de Itabuna e Ilhéus receberam 5.420 doses da vacina de Oxford/Fiocruz. Somadas às vacinas da Coronavac, entregues na semana passada, o Sul da Bahia recebeu 19.631 doses.

“Com a vacinação iniciada”, explica Borges, “é de extrema importância que os municípios sigam as recomendações para garantir a imunização do público-alvo definido nesta primeira fase, fiscalizando a aplicação correta das doses disponíveis, já que existe um cronograma para que novos grupos de pessoas sejam atendidos até que toda a população possa ser imunizada”.

Os grupos prioritários dessa primeira fase são profissionais envolvidos diretamente nos esforços de combate à pandemia, em hospitais, unidades de pronto-atendimento e postos de saúde, além de idosos e indígenas.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *