Atletas itabunenses estão entre os competidores com presença confirmada
Tempo de leitura: < 1 minuto

Nesse sábado (30), o Grapiúna Tênis Clube, em Itabuna, vai ser palco da 8ª edição do Campeonato Nacional de Mergulho Livre em Apneia, a partir das 8 horas.

Com o apoio da Prefeitura de Itabuna, por meio das secretarias municipais de Esportes e Lazer e de Saúde, o campeonato será realizado pela Apneia Z, sob a chancela da Associação Internacional de Apneia (Aida Brasil).

O vice-prefeito Enderson Guinho (Cidadania), secretário de Esportes e Lazer, explicou que a orientação do prefeito Augusto Castro (PSD) é para que os atletas e as disputas esportivas sem estimulados.

“Itabuna, hoje, é um dos maiores celeiros de atletas nesta modalidade. Precisávamos deste reconhecimento por parte do poder público”, destacou o técnico da seleção itabunense de apneia, José Luiz Freire (Zezé). Doze atletas do município vão participar do campeonato.

Já está confirmada a presença de alguns dos melhores apneistas do país, dentre eles, Ricardo Bahia, recordista mundial de apneia estática. Todos os atletas itabunenses têm condições de conquistar o título, além de boas colocações na competição, afirma o instrutor Zezé, que não esconde o otimismo sobre a preparação da equipe.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *