skip to Main Content
3 de março de 2021 | 11:20 am

VITÓRIA DERROTA O BOTAFOGO (SP) E SE MANTÉM NA SÉRIE B DO BRASILEIRÃO

VITÓRIA DERROTA O BOTAFOGO (SP) E SE MANTÉM NA SÉRIE B DO BRASILEIRÃO
Tempo de leitura: 2 minutos

O Vitória já pode respirar aliviado. Na noite de terça-feira (26), o rubro-negro venceu, por 1 a 0, o Botafogo (SP) em jogo da 37ª rodada da Série B e escapou do rebaixamento. O gol que garantiu os três pontos para o time baiano, no Barradão, em Salvador, foi marcado contra por Robson.

O resultado deixa o Vitória na 15ª posição, com 45 pontos. Além disso, o rubro-negro decretou o rebaixamento do Figueirense com a vitória. O Botafogo, que já havia sido rebaixado para despromovido, segue em penúltimo lugar, com 34.

Na etapa inicial, o Vitória mostrou mais iniciativa e criou as melhores chances. A primeira surgiu aos 20 minutos, em remate de longe de Lucas Cândido – o goleiro Igor quase aceitou e viu a bola bater na trave, mas conseguiu se recuperar e defender.

Aos 23, foi a vez de Alisson Farias tocar de cabeça na pequena área e mandar para fora. Na reta final, aos 45, Léo Ceará teve gol anulado após desviar cobrança de falta para a rede. A única boa oportunidade do Pantera apareceu aos 48, em peixinho de Matheus Anjos que obrigou o arqueiro César a salvar com uma manchete.

MANTEVE O RITMO

O Leão voltou para o segundo tempo com o mesmo ímpeto do primeiro e buscou jogo. Antes dos dois minutos, o Vitória já havia chegado duas vezes. Na primeira, Léo Ceará mandou no ângulo e Igor defendeu. Depois, o goleiro pegou chute cruzado de Thiago Lopes.

Em outra aparição aos nove, o arqueiro fez a intervenção após finalização de Dudu. No entanto, não deu para o guardião da meta do Pantera prever o que aconteceria aos 14. Em cobrança de falta de Eduardo, a bola bateu em Robson e entrou: 1 a 0 para os baianos.

Depois do gol sofrido, o Botafogo-SP tentou responder em chutes de longe. Aos 23, a bomba de Elicarlos parou em grande defesa de César. Matheus Índio também arriscou aos 26, mas errou o alvo. Apesar de ter ficado mais retraído, o Vitória quase ampliou aos 38: Léo Ceará testou livre após cobrança de escanteio e não marcou. Já nos acréscimos, Dudu acertou a rede pelo lado de fora, mas as chances perdidas não fizeram falta: o Leão ganhou e se manteve na Série B.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top