Prefeitura divulga comunicado sobre reivindicação da categoria
Tempo de leitura: < 1 minuto

Nessa quinta-feira (28), a Prefeitura de Ilhéus informou ao PIMENTA que a licitação para a compra de equipamentos reivindicados por salva-vidas está em andamento. Representantes da categoria procuraram o blog para manifestar descontentamento com a falta dos materiais. Lembre aqui.

O processo licitatório prevê a aquisição de nadadeiras, boias, material de sinalização, binóculos, pranchas e kit reanimador. Antes de elencar os itens para a compra, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Ordem Pública consultou a categoria.

A remuneração dos salva-vidas é acrescida de adicional de insalubridade (40%), além de auxílio financeiro para a compra de fardamento e itens de proteção individual.

Os profissionais ouvidos pelo PIMENTA também reivindicam postos de observação cobertos, pois a maior parte das praias monitoradas não tem o equipamento. A gestão municipal informa que está construindo dois postos na Zona Sul, em parceria com cabanas de praia.

Segundo os salva-vidas que procuraram o blog, os profissionais que entraram no serviço público recentemente trabalham com material incompleto desde o verão de 2020. O comunicado da prefeitura não informa quando o processo licitatório em curso vai ser concluído.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *