Critério é o percentual de cobertura do público-alvo, explica secretário
Tempo de leitura: < 1 minuto

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, disse hoje (29) que os municípios que mais avançaram na imunização terão acesso prioritário a novas doses da vacina contra a Covid-19. O critério adotado é o percentual da cobertura do público-alvo.

“Temos um quantitativo reduzido de doses, ainda fruto das três entregas iniciais do Ministério da Saúde e, neste sentido, vamos priorizar os municípios que imunizaram pelo menos 75% do seu público-alvo”, explicou Vilas-Boas.

A partir de segunda-feira (1º), os 417 municípios baianos vão poder utilizar 54 mil doses da vacina para imunizar idosos com 90 anos ou mais. Para isso, o governador Rui Costa (PT) autorizou o envio de mais lotes do imunizante às secretarias municipais, que vão recebê-los nesse final de semana.

A decisão de priorizar idosos acima de 90 anos está alinhada com entendimento consensual das Comissões Intergestores Bipartite (CIB) e Tripartite (CIT), que são as instâncias deliberativas do Sistema Único de Saúde (SUS) em nível estadual e nacional, informa a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *