Porto Seguro será um dos destinos mais procurados depois da pandemia, diz Ministério do Turismo
Tempo de leitura: < 1 minuto

Porto Seguro, no extremo-sul da Bahia, está entre os 21 destinos apontados como tendência para o pós-Covid-19,  conforme levantamento do Ministério do Turismo, que usou como base os principais sites de pesquisa do setor, além de publicações e dos destinos que se alinham à demanda do novo turista.

O Ministério do Turismo destaca que o município baiano abriga os distritos de Trancoso, Caraíva e Arraial d’Ajuda, que anualmente recebem milhares de turistas brasileiros e estrangeiros, que são atraídos principalmente pelas belezas naturais. Porto Seguro também oferece como opção a agitação noturna.

Outro destino no estado entre os 21 que os turistas pretendem viajar depois da pandemia do novo coronavírus é Salvador, que oferece muitas opções de entretenimento, além das belezas naturais e culturais. No Nordeste, além da capital baiana e  Porto Seguro, também aparecem na lista Maceió (AL), João Pessoa (PB), Ipojuca (PE), Fortaleza (CE) e Natal (RN).  Veja quais são os demais destinos indicados no levantamento em leia mais.

CENTRO OESTE

No Centro-Oeste aparecem Brasília e os municípios goianos de Alto Paraíso de Goiás e Cavalcante, onde está localizado o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, eleito um dos 25 melhores “Parques Nacionais” do mundo pela National Geographic. A mesma publicação elencou o cerrado brasileiro como único destino brasileiro indicado na lista de 25 melhores viagens para planejar no futuro.

O Sudeste, juntamente com o Nordeste, lidera a listagem com sete destinos – Angra dos Reis (RJ), Belo Horizonte (MG), Petrópolis (RJ), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), São Sebastião (SP) e Ubatuba (SP). A região Sul conta com quatro destinos: Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Foz do Iguaçu (PR) e Gramado (RS).

 

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *