skip to Main Content
24 de junho de 2021 | 02:31 pm

CARGA DE INSUMO PARA 8,6 MILHÕES DE DOSES DE VACINA CHEGA AO BRASIL NA QUARTA

CARGA DE INSUMO PARA 8,6 MILHÕES DE DOSES DE VACINA CHEGA AO BRASIL NA QUARTA
Tempo de leitura: < 1 minuto

Uma nova remessa de 5,4 mil litros de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) da fábrica da biofarmacêutica Sinovac já se encontra no Aeroporto de Pequim, na China, para liberação para o Brasil, informou o governo de São Paulo. A carga deve chegar ao País na quarta-feira (3) e permitirá a produção de mais 8,6 milhões de doses da vacina contra a COVID-19 pelo Instituto Butantan.

As novas doses da vacina permitirão que o público-alvo da fase 1 da campanha seja imunizado em sua totalidade, o que inclui trabalhadores da saúde, indígenas, quilombolas, idosos residentes em instituições de longa permanência e pessoas com deficiência a partir de 18 anos.

O Butantan, que produz a vacina em parceria com o laboratório Sinovac Biotech, já entregou ao Ministério da Saúde 8,7 milhões de doses para o programa de imunização que está sendo conduzido em todo o país. Na Bahia, além da CoronaVac, estão sendo aplicadas doses da Oxford/Astrazeneca. O estado já recebeu 550.700 doses das duas vacinas contra o novo coronavírus.

De acordo com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), até as 14 horas de sábado (30), o estado já havia atingido a marca de 182.083 pessoas vacinadas contra o coronavírus. A expectativa é para o recebimento de mais doses para a conclusão da primeira etapa de vacinação contra a doença e ampliação do número de beneficiados.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top