O Shopping Jequitibá em Itabuna acaba de implantar plataforma de vendas online (marketplace). O conceito de negócio permite que vendedores e compradores realizem transações comerciais no momento da sua conveniência, ultrapassando as barreiras da estrutura físicas e de horários de funcionamento das empresas.
A venda online do Jequitibá começará, inicialmente, com as lojas que fazem parte do mix do empreendimento. O próximo passo será buscar novas categorias que não estão disponíveis no Shopping para complementar e dinamizar a cultura da compra online no sul e extremo-sul da Bahia.
Líder do projeto, Leidiane Silva diz que o marketplace permitirá pulverizar o know-how do Jequitibá para a nova realidade, a das vendas online. “É uma virada de chave para fortalecer e fidelizar a nossa marca que possui 20 anos na Bahia”, afirma.
Nesta primeira etapa, a entrega dos produtos estará disponível apenas para clientes de Itabuna, mas a proposta é abranger toda a região do sul da Bahia, num raio médio de 350 km, tomando como centro regional Itabuna, para o norte, chegando a Gandu, para sul, chegando à Teixeira de Freitas, para leste, até Ilhéus, e para oeste, até Itapetinga. Essa área abrange uma população de aproximadamente 2 milhões e 300 mil habitantes.
PRODUTOS 24 HORAS
Com o marketplace, os clientes poderão adquirir produtos de maneira digital a qualquer hora, por meio do site www.jequitibaonline.com.br, sem a necessidade de se deslocar até o estabelecimento. O diretor do Shopping Jequitibá, Manoel Chaves Neto, diz que as lojas físicas e as lojas virtuais no marketplace são complementares, convergentes e unem forças.
– O conceito proporcionará aos lojistas diversidade de público e expansão do nicho; redução de custos, devido à otimização dos processos; economia com a estrutura de marketplace; ampliação do e-commerce do lojista; e agilidade na compra através do pagamento facilitado, e sem necessidade de equipe de suporte – afirma Neto.