Idosos acima de 80 anos serão vacinados em sistema drive-thru
Tempo de leitura: < 1 minuto

Cerca de 150 idosos acima de 90 anos foram vacinados contra a Covid-19 na manhã desta quinta-feira (4) em Itabuna. Quase centenária, mas ainda muito lúcida e comunicativa, Dona Egídia Ferreira, 97 anos, não escondeu sua felicidade em receber a primeira dose da vacina. “É uma alegria indescritível. Já vi muita coisa e agora estou presenciando este momento histórico. Estou muito feliz”, disse.

Muito emocionada, Dona Clemilda Cordier, 90 anos, disse que estava isolada dos familiares, mas que, depois da segunda dose da vacina, se sentirá mais tranquila para voltar ao convívio de todos.

A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou 980 doses da vacina para ser aplicada nesta quinta-feira nos idosos com mais de 90 anos. Foram quatro pontos de vacinação, pelo sistema drive-thru: Praça do Rotary, no bairro Góes Calmon; Centro de Saúde José Maria de Magalhães Neto (antigo Ses) no Centro; Praça Antoninho Queiroz, no bairro de Fátima; e em frente a Faculdade Santo Agostinho (Fasa), no Nova Itabuna.

Amanhã (5), serão vacinados os profissionais de saúde das clínicas particulares que ainda não foram imunizados. “Estamos aguardando uma nova remessa de vacinas pela Secretaria de Saúde da Bahia. Assim que isso acontecer, daremos prosseguimento à imunização dos idosos com mais de 90 anos e dos profissionais de saúde”, informa a diretora da Rede de Frio, Camila Brito.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *