Tempo de leitura: < 1 minuto

O Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Litoral Sul realizou nesta segunda (8) a entrega de kits com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) a catadores de materiais recicláveis de Itabuna. Ao todo, 57 kits de EPIs, com calça, camisa, bota, máscara com filtros, 18 pares de luva e 6 big bags, além de cesta básica, foram entregues aos agentes ambientais.

Receberam os kits agentes que residem nos bairros Nova Mangabinha, Manoel Leão, Nova Califórnia e Nova Ferradas e nos condomínios Itapoan, Jubiabá e Gabriela, além dos catadores que atuam no lixão de Itabuna.

A ação é resultado do projeto Pró-Catador, executado em parceira com a Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) com recursos do governo federal. De acordo com o coordenador do Cesol Litoral Sul, Thiago Fernandes, a entrega de kits é mais uma oportunidade para qualificar o trabalho executado pelos catadores, proporcionando segurança e conforto aos trabalhadores.

– Estamos concluindo o Pró-Catador com a entrega dos equipamentos de proteção que vão levar bem estar social aos catadores. São trabalhadores que carecem de assistência e, sem dúvida alguma, conseguimos proporcionar a eles com o conhecimento transmitido nas capacitações realizadas no território, bem como agora, com a entrega dos materiais – disse ele.

Até o final de fevereiro serão distribuídos mais EPIs nos municípios de Porto Seguro, Teixeira de Freitas, Eunápolis e Itamaraju, na Costa do Descobrimento.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *