skip to Main Content
19 de abril de 2021 | 03:00 am

PREFEITO E SECRETÁRIO DISCUTEM DETALHES DE NOVO COLÉGIO ESTADUAL EM ITACARÉ

PREFEITO E SECRETÁRIO DISCUTEM DETALHES DE NOVO COLÉGIO ESTADUAL EM ITACARÉ
Tempo de leitura: < 1 minuto

Detalhes da obra foram discutidos por Tonho de Anízio e Jerônimo

O município de Itacaré vai receber uma nova escola da rede estadual, que ofertará, além do Ensino Médio regular, o técnico profissionalizante, com diversos cursos. O prefeito Antônio de Anízio se reuniu na tarde desta segunda-feira (8) com o governador Rui Costa, em Salvador, e também com o secretário estadual da Educação, Jerônimo Rodrigues.

Durante o encontro com Rui Costa, o prefeito falou da necessidade de uma nova escola, já que o Colégio Aurelino Leal, o único da rede estadual na sede do município, já não consegue atender ao grande número de estudantes. Já no encontro com o secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues, o prefeito discutiu detalhes da construção da nova escola estadual de Itacaré.

A nova escola será construída em uma área de aproximadamente 10 mil metros quadrados, muito mais ampla e moderna e com diversos espaços para as atividades físicas e de pesquisas, segundo Tonho de Anízio.

De acordo com o prefeito, além de possibilitar uma melhor estrutura e melhores condições de ensino, a nova escola vai garantir a profissionalização dos jovens e adultos, uma reivindicação da comunidade, preparando para o mercado de trabalho. Antônio de Anízio falou da importância do ensino técnico-profissionalizante criando novas oportunidades de geração de emprego e renda, formando novos profissionais e inserindo esses estudantes na vida profissional.

Jerônimo Rodrigues garantiu que a previsão é de que as obras sejam iniciadas em muito breve para que Itacaré tenha a sua nova escola estadual. No ano passado o secretário Jerônimo Rodrigues se reuniu em Itacaré com a secretária municipal de Educação, Eliane Camargo, onde visitou algumas áreas para a construção da nova escola estadual de Itacaré. O novo espaço deve ser anunciado já nos próximos dias.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top