Prefeito Augusto Castro participou do lançamento da operação por chamada de vídeo; o vice-prefeito Enderson Guinho presidiu o ato
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Secretaria da Segurança e Ordem Pública de Itabuna lançou ontem (12) a Operação Morfeu, que tem o objetivo de fazer valer a legislação ambiental contra a poluição sonora e garantir o cumprimento das medidas de prevenção à Covid-19. O ato aconteceu no Centro Administrativo do município. O prefeito Augusto Castro (PSD), que estava em Salvador, participou por meio de chamada de vídeo.

Augusto declarou que a Prefeitura responde diretamente aos inúmeros pedidos para que ações eficientes de combate à poluição sonora sejam realizadas em benefício da maioria da população. “A Operação Morfeu, portanto, é a resposta mais exata para assegurar o sossego e a tranquilidade, graças ao apoio de todos os envolvidos”, argumentou.

A operação vai reunir guardas municipais e fiscais de vigilância sanitária, além de policiais civis e militares. As equipes vão percorrer o Centro e os bairros da cidade em ações educativas.

“Som alto atrai gente e prejudica a saúde e a tranquilidade das pessoas”, disse Mariana Alcântara, secretária municipal da Segurança e Ordem Pública, acrescentando que os agentes só vão adotar medidas repressivas em último caso, quando esgotados os esforços de conscientização social.

Para o vice-prefeito Enderson Guinho (Cidadania), que presidiu o lançamento, a Operação Morfeu é uma resposta importante contra o aumento de casos de Covid-19, que já matou 386 moradores de Itabuna. “As pessoas, infelizmente, estão perdendo o medo. Temos tido cobranças para tomar providências e vamos construir coletivamente essa ação, sobretudo com o apoio da população”, assinalou.

Uma resposta

  1. Entao aqui agora na rua monte bairro sao caitano esta contecendo isso .esta tendo aglomeraçao e festa na porta de vizinho .
    Som muito alto e bebedeira e aglomeraça .

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *