Ações da PM resultam em notificações de bares em Porto Seguro
Tempo de leitura: 2 minutos

Ações da Polícia Militar, em conjunto com órgãos municiais, resultaram na apreensão de aparelhos de som e na notificação de bares, na madrugada deste domingo (14), em Porto Seguro, no extremo-sul da Bahia. Os flagrantes buscam coibir aglomerações e eventos que contrariem as normas sanitárias.

Durante o patrulhamento no Centro de Porto Seguro, três carros foram apreendidos. Nos veículos, equipamentos de som eram usados desrespeitando os limites de decibéis e aglomerando pessoas em volta. Ainda na mesma região, três bares foram notificados por não obedecerem decretos estadual e municipal.

O secretário da Segurança Pública da Bahia, Ricardo Mandarino, afirmou que as ações ostensivas e investigativas seguirão intensificadas no período em que aconteceria o Carnaval. O objetivo é impedir festas clandestinas.

RECOMENDAÇÕES

O Ministério Público da Bahia pediu, no sábado (13), que as Secretarias municipais de Saúde, Meio Ambiente e Transporte e Coordenadoria de Vigilância Sanitária de Porto Seguro que adotem medidas que coíbam e suspendam a realização de shows, festas ou qualquer evento festivo na cidade, durante o período que seria comemorado o Carnaval.

A recomendação foi feita ainda aos comandantes da Companhia Independente de Proteção Ambiental (Cipa) e do 8º Batalhão de Polícia Militar da Bahia. A suspensão de eventos devem ocorrer, independentemente, do número de participantes.

A requisição dos promotores de Justiça Bruno Gontijo e Wallace de Barros se baseia em decreto estadual que determina a suspensão das festas carnavalescas em razão do aumento de casos de contaminação do novo coronavírus em todo o estado, cujo prazo de validade foi prorrogado na sexta-feira (12).

Os promotores requereram a imediata suspensão ou impedimento de qualquer evento que esteja em desacordo com o decreto e também que o MP-BA seja informado das medidas adotadas em prazo máximo de 48 horas.

Em Porto Seguro foram confirmados 15.178 casos de novo coronavírus desde o início da pandemia, sendo que 14.746 pessoas estão recuperadas. O município contabiliza 105 óbitos.  No início da noite deste domingo (14), havia oito leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disponíveis em Porto Seguro.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *