Presidência da Casa anunciou decisão na tarde desta segunda-feira (15)
Tempo de leitura: < 1 minuto

O crescimento acelerado dos casos de Covid-19 levou a Câmara de Vereadores de Ilhéus a suspender novamente a presença do público nas sessões ordinárias. A presidência da Casa anunciou a decisão na tarde desta segunda-feira (15). As sessões continuarão sendo transmitidas ao vivo pela internet.

Além da quantidade significativa de novas infecções causadas pelo novo coronavírus, a decisão também levou em conta “a proximidade preocupante de um colapso no sistema hospitalar”, informa nota divulgada hoje pela Câmara.

Apenas os 21 vereadores e os assessores evolvidos diretamente nas sessões poderão ficar no plenário. Como o Poder Legislativo decidiu manter suas atividades nesta semana, apesar do feriado de Carnaval, a medida começará a valer na sessão desta terça-feira (16).

A Câmara chegou a suspender completamente as sessões em março de 2020, no início do surto local de Covid-19. Retomou as atividades no mês seguinte, sem a presença do público, usando uma sala ampla e arejada do Palácio Paranaguá, antiga sede da Prefeitura de Ilhéus.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *