Itabuna perto de atingir a marca de 600 óbitos por Covid-19|| Foto Roberto Santos
Tempo de leitura: < 1 minuto

Nesta sexta-feira (19), Itabuna bateu um recorde de óbitos causados pelo novo coronavírus neste ano. Em um período de 24 horas foram registrados oito mortes de pessoas que estavam internadas em hospitais do município, em estado grave, após infectadas pela Covid-19.

A situação em Itabuna agravou-se nos últimos dias, com filas de pacientes em estado crítico esperando uma vaga de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) dos hospitais. Com os oito óbitos no boletim epidemiológico desta sexta-feira, o número de pessoas que não resistiu à doença subiu para 394.

O número de casos positivos de novo coronavírus disparou nas últimas 24 horas. Saltou de 21.480, ontem, para 21.755 hoje. São exatas 275 pessoas a mais infectadas pelo vírus, segundo o boletim epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Do total de infectados desde o início da pandemia, 20.644 estão recuperados.

Itabuna tem 44 pacientes internados, sendo que 25 estão em estado grave em leitos de UTI. Os outros 19 estão em leitos clínicos. No início da noite havia disponíveis quatro leitos de UTI e sete de enfermaria. O município do sul da Bahia contabiliza 717 casos ativos da doença (pessoas doentes).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *