Tempo de leitura: < 1 minuto

O governador Rui Costa (PT) vai aumentar o horário do toque de recolher, medida iniciada hoje em 343 cidades da Bahia, caso a taxa de ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para tratamento da Covid-19 chegue a 80%. Até meio-dia desta sexta-feira (19), 77% dos leitos dos hospitais do estado estavam ocupados.

“Hoje [sexta, 19] já subimos para 77% de ocupação de leitos e já com 16 mil casos ativos. Então continuamos crescendo os números, tanto de [ocupação de] leitos, quanto de casos ativos. É preciso que as pessoas colaborem, usem máscara, higienizem as mãos e mantenham distanciamento. Caso contrário, se os números continuarem crescendo, nós vamos ter que tomar outras medidas. Se chegar nos próximos dias a 80%, eu vou imediatamente ampliar o horário do toque de recolher”, disse Rui, hoje, em entrevista à TV Bahia.

Com vigência inicial até a próxima quinta-feira (25), o toque de recolher vai restringir a circulação de pessoas e o funcionamento de estabelecimentos comerciais das 22h às 5 horas. Rui não disse qual seria a expansão da medida, caso o Governo do Estado chegue à conclusão de que o aumento seja necessário para conter o avanço do novo coronavírus.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *