Bahia atropela o Fortaleza|| Kely Pereira/AGIF
Tempo de leitura: 2 minutos

O Bahia apresentou, pela primeira vez, um futebol convincente neste Campeonato Brasileiro.  Jogando na Arena Castelão, no Ceará, na noite deste sábado (20), o tricolor baiano goleou o Fortaleza por 4 a 0. O destaque da partida foi o atacante Rodriguinho, que marcou três gols.

Ele falou da atuação no jogo. “Primeira vez na carreira que fiz três gols em uma partida. Muito feliz por ter contribuído por esse triunfo. Passamos o Fortaleza para escapar dessa zona. Pensei até em bater o pênalti, companheiros falaram para bater. Mas falei para o Rossi bater e marcar o dele também”.

Com a vitória na noite deste sábado, o Bahia chegou aos 41 pontos e pode escapar do rebaixamento para a segunda divisão já neste final de semana. Para isso, depende de tropeços de Vasco e Goiás. A equipe carioca tem 37 pontos e o time de Goiás soma 36.

Na última rodada do Brasileirão, o Bahia, que está em 15º lugar, recebe o Santos. A partida está prevista para as 21h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. No mesmo dia e horário, Vasco e Goiás se enfrentam no estádio São Januário, no Rio de Janeiro.

JOGO AGITADO NESTE SÁBADO

O confronto direto contra o rebaixamento entre Fortaleza e Bahia começou agitado. O time cearense imprimiu velocidade no início, mas o tricolor baiano acabou efetivo logo na primeira chance. Aos seis minutos, Ronaldo deu bom passe para Nino Paraíba, que avançou livre e levantou na medida para Rodriguinho finalizar de cabeça: 1 a 0.

O Fortaleza respondeu na sequência com Paulão acertando a trave. Depois, os baianos passaram a apostar mais em contra-ataques e tiveram boas chances de ampliar com Gilberto e David, mas que não tiveram sucesso no último passe.

O Bahia chegou ao segundo gol aos 16 minutos, quando Rodriguinho recebeu passe açucarado de Nino Paraíba e mandou de cabeça para dentro das redes: 2 a 0. Já na marca dos 20, o atacante marcou mais uma vez, de pênalti. E, aos 34, Rossi também mandou da marca da cal para fechar a goleada baiana no Castelão: 4 a 0.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *