SUS mantém 70 leitos de UTI para tratamento da doença na cidade; 60 deles estão ocupados, informa secretário
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Centro Covid de Ilhéus já recebeu dez pacientes para internação nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) abertos nesta segunda-feira (22), informou o secretário municipal de Saúde, Geraldo Magela, ao PIMENTA. No total, vinte leitos de terapia intensiva passaram a funcionar hoje no centro, que fica na Avenida Soares Lopes e atende pessoas de toda a região.

Quando o secretário passou a informação ao site, por volta das 16 horas, 60 dos 70 leitos UTI Covid mantidos pelo SUS na cidade tinham pessoas em tratamento contra a doença.

A velocidade com que os novos leitos foram ocupados sinaliza a gravidade do momento atual da pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Ilhéus está entre as 381 cidades baianas que terão toque de recolher a partir das 20 horas desta segunda-feira (22).  Além de restringir a circulação de pessoas nas ruas entre 20h e 5h, a medida limita até as 18h o atendimento presencial em bares, restaurantes, lojas de conveniência e demais estabelecimentos similares que comercializem bebidas alcóolicas.

Uma resposta

  1. Mas Ilheus atende as cidades vizinhas e muito leitos são de pessoas de fora a doença existe sim mas na politica desapareceu no ano novo e no carnaval onde os intereses de grandes empresários estavam ai agora fica essa politicagem do governador o dele ta la certinho ai dos coitados dos cerciantes que sofrem

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *