Prefeito fez anúncio nesta segunda-feira (22)
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães vai ampliar de 18 para 23 o número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento da Covid-19, conforme anúncio feito hoje (22) pelo prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), em entrevista ao Brasil Urgente, telejornal da Band Bahia.

O hospital é do município, mas atende pacientes de toda a região. Na manhã desta segunda-feira, apenas 4 dos 18 leitos de UTI estavam disponíveis. As novas unidades passarão a funcionar ainda hoje.

Devido ao crescimento dos casos e das internações provocadas pela Covid-19, conforme o prefeito, a necessidade de adotar medidas para conter o avanço do novo coronavírus se impôs.  “As medidas que adotei em Itabuna, o prefeito Bruno Reis [PSDB], em Salvador, e o governador Rui Costa [PT] são amargas, mas necessárias. A sociedade sabe dos riscos. Por isso, é preciso evitar aglomerações. Precisamos de esforços concentrados para diminuir as curvas de contaminação”, conclamou.

Nesse domingo (21), data do boletim epidemiológico mais recente da Prefeitura, apenas 1 dos 28 leitos de UTI Covid dos hospitais de Itabuna estava disponível. O vírus já matou 394 moradores do município. Atualizado às 18h56min.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *