skip to Main Content
4 de março de 2021 | 09:41 pm

COVID-19: MÉDICA DE ITABUNA RECOMENDA CUIDADO COM CRIANÇAS PARA EVITAR CAOS EM UTIS PEDIÁTRICAS

COVID-19: MÉDICA DE ITABUNA RECOMENDA CUIDADO COM CRIANÇAS PARA EVITAR CAOS EM UTIS PEDIÁTRICAS
Tempo de leitura: 2 minutos

A diretora técnica do Hospital Manoel Novaes, da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, Fabiane Chávez, afirmou hoje (23) que está muito preocupada com o crescimento de casos confirmados de novo coronavírus em crianças e adolescentes. A médica fez um apelo aos pais para que aumentem os cuidados com as crianças para evitar a contaminação pelo vírus.

Fabiane Chávez relatou que o hospital recebia mais pacientes suspeitos que positivados para a Covid-19, mas a situação mudou nos últimos dias. “Hoje a gente já interna o paciente com resultado positivo. Isso realmente é assustador. Esse avanço indica que as pessoas estão levando as crianças para todo o canto, muitas vezes sem necessidade, e não cuidam como deveriam”.

A diretora técnica observa que, assim como ocorre com adultos, as crianças podem ter o quadro de saúde agravado, principalmente se a contaminação ocorrer com uma das novas variantes do novo coronavírus. “A variante britânica está começando a emitir sinais de alerta. Existe uma previsão de um fluxo de muitas crianças doentes graves. Então, por favor, mantenham seus filhos em casa”.

A médica observa que, se o número de casos graves da doença em crianças e adolescentes continuar aumentando, haverá obstáculos em todo o país para atendimento a esse público, pois não existem profissionais no mercado. “Há uma dificuldade muito grande para montar equipes específicas para atendimento Covid-19. Não temos pessoal habilitado. Não contamos com quantidade de médicos intensivistas no país suficiente para abertura de novos leitos”.

Fabiane Chávez pede aos pais que evitem levar as crianças para locais com aglomerações. Ela reforça que a situação tende a ficar complicada porque as crianças menores de dois anos não podem usar máscaras e poderão ser facilmente infectadas. “As maiores de dois anos podem fazer o uso de máscaras, mas sabemos que dificilmente elas as mantêm no lugar correto. Reforço que, se acontecer uma procura muito grande por leitos para pacientes graves, enfrentaremos sérios problemas”, finalizou.

O Hospital Manoel Novaes tem 13 leitos exclusivos Covid-19, sendo três de Unidade de Terapia Intensiva e 10 clínicos.

Este post tem um comentário
  1. Falou-se de prevenção, excelente. Porém cadê os números de internação ou casos de Covid-19 em crianças e adolescentes, a fim de mostrar para a sociedade os números e a necessidade real de prevenção o mais rápido possível. A transparência da informação, os dados estatísticos são fundamentais nesse momento, e corrobora de forma fidedigna para a conscientização da população.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top