Secretária de Saúde de Guanambi anuncia fechameno total das atividades
Tempo de leitura: < 1 minuto

A secretária de Saúde de Guanambi, Roberta Mota, anunciou, na noite desta quarta-feira (24), que o prefeito Nilo Coelho vai implantar fechamento total de atividades (lockdown) no município durante 10 dias, a partir da próxima segunda-feira (1º). A medida visa reduzir a velocidade de transmissão do novo coronavírus.

De acordo com a secretária, a decisão foi adotada por causa do colapso da rede de leitos clínicos e de semi-intensivo do Pronto Atendimento (PA Covid) e Hospital Municipal, além da rede de UTI de Vitória da Conquista, unidade de referência para a região sudoeste.

Durante os 10 dias, somente atividades consideradas de extrema necessidade poderão funcionar. As regras gerais serão anunciadas em decreto que será publicado em Diário Oficial até esta sexta-feira (26).

MEDIDA DURA

“Esta é uma medida dura, que nenhum governante quer tomar, sacrifica a todos, mas não quero me deparar com a condição de não ter leito para internar um guanambiense, não sou o primeiro a tomar esta medida e diante a gravidade que estamos vivendo, outras cidades também tomarão”, disse o prefeito Nilo Coelho durante reunião com secretários.

No Boletim desta quarta-feira (24) foram registrados 23 óbitos, 17 pacientes internados, 170 casos ativos, 156 aguardam resultado e 52 positivados nas últimas 24 horas. O Hospital Municipal e a UTI de Vitória da Conquista estão com 100% de ocupação, UTI´s de Salvador estão com 84% e o PA Covid de Guanambi com mais da metade de sua capacidade ocupada.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *