skip to Main Content
11 de maio de 2021 | 06:00 pm

ITABUNA: SOCORRISTA DO SAMU QUE TOMOU A PRIMEIRA DOSE DA VACINA CONTRA A COVID-19 TESTA POSITIVO

ITABUNA: SOCORRISTA DO SAMU QUE TOMOU A PRIMEIRA DOSE DA VACINA CONTRA A COVID-19 TESTA POSITIVO
Tempo de leitura: < 1 minuto

A primeira pessoa a ser vacinada contra o novo coronavírus em Itabuna testou positivo para a doença. O motorista socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Rogério Araújo de Oliveira, de 48 anos, foi infectado depois de tomar a segunda dose do imunizante. Ele tem histórico de comorbidade.

Rogério foi vacinado no dia 19 de janeiro e sentiu os primeiros sintomas da doença na noite do dia 22 de fevereiro, dias depois de tomar a segunda dose do imunizante. O funcionário público desconfiou que tinha sido infectado depois de apresentar sintomas como tosse e calafrios. No dia 24 de fevereiro perdeu o paladar e o olfato, mas seu quadro de saúde não se agravou.

Rogério Araújo, que é morador do bairro de Fátima, em Itabuna, acredita que, como já havia recebido a segunda dose da vacina, não teve o quadro de saúde agravado. Ele entende que poderia ter ficado muito pior se não tivesse recebido o imunizante.

De acordo com especialistas, para a vacina atingir maior eficácia, é preciso que a pessoa tome as duas doses e respeite a “janela imunológica”, que é o período que o organismo leva para produzir os anticorpos do imunizante. Rogério está afastado das atividades profissionais. Com informações do Verdinho Itabuna.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top