skip to Main Content
20 de abril de 2021 | 04:47 pm

IFBA ABRE PROCESSO SELETIVO PARA 240 VAGAS NO CAMPUS DE ILHÉUS

IFBA ABRE PROCESSO SELETIVO PARA 240 VAGAS NO CAMPUS DE ILHÉUS
Tempo de leitura: < 1 minuto

Estão abertas as inscrições do Processo Seletivo Gratuito do IFBA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia) para os cursos técnicos, nas formas integrada e subsequente, com ingresso em 2021. O prazo vai até 16 de abril.

São 240 vagas só para o Campus de Ilhéus, disponíveis em duas modalidades, integrado (Ensino Médio mais curso técnico) e subsequente (apenas curso técnico), nos cursos de Edificações, Informática e Segurança do Trabalho.

Devido à pandemia da Covid-19, o Instituto realizará a seleção com base nas notas do histórico escolar dos candidatos, num formato virtual.

Para se inscrever, os estudantes que ainda não tiverem obtido o histórico escolar poderão, excepcionalmente, apresentar declaração de histórico escolar assinada pelo responsável pela escola, atestado escolar com as notas e o nome completo do candidato (em papel timbrado, carimbado e assinado pelo responsável da escola) ou, ainda, o conjunto dos boletins (em papel timbrado, carimbado e assinado pela escola). Contudo, na hora da matrícula, o histórico escolar será obrigatório.

O IFBA reservará 50% das vagas para candidatos que estudaram em escola pública, com critérios socioeconômicos (subdivididos entre renda bruta familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita e renda bruta familiar superior a 1,5 salário mínimo per capita) e étnico-raciais (candidatos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas). Também há reserva de vagas para candidatos com deficiência.

As inscrições podem ser realizadas neste link.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top