skip to Main Content
14 de abril de 2021 | 01:10 am

ITACARÉ: TONHO DE ANÍZIO INSTALA GABINETE DE CRISE PARA COMBATE À COVID-19

ITACARÉ: TONHO DE ANÍZIO INSTALA GABINETE DE CRISE PARA COMBATE À COVID-19
Tempo de leitura: < 1 minuto

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, criou o Gabinete de Crise, formado por secretarias municipais e a comunidade, para definir ações de monitoramento e combate à Covid-19 no município sul-baiano. O trabalho já começou, segundo Anízio, com uma série de ações que serão adotadas de imediato no município.

O Gabinete de Crise é formado pelas secretarias de Saúde, Governo, Procuradoria Jurídica, Desenvolvimento Social, Planejamento, Administração, Meio Ambiente e de Turismo, além de outros setores. A proposta, segundo adiantou o presidente do Gabinete, o secretário de Saúde, Ricardo Lins, é envolver os mais diversos poderes, seja o Executivo, o Legislativo e o Judiciário e, principalmente, a comunidade que passa a ter um importante papel no combate à pandemia. O Gabinete ficará responsável pela adoção de medidas, discussão com a população, formulação de decretos e ações a serem desenvolvidas no combate ao coronavírus.

Segundo ressalta Anízio, o objetivo é garantir a agilidade para tomada de decisão e coordenação das equipes envolvidas nesse trabalho de controle da doença, além de manter a comunidade informada sobre todas essas medidas. O grupo fará todo o trabalho preventivo, com atendimentos, estatísticas e discutir com todos os segmentos as ações que serão desenvolvidas. Com base nos resultados apresentados, o prefeito manterá a população informada sobre o quadro existente na cidade e quais os próximos passos a serem tomados para que o vírus não avance na cidade.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top