Operação Oxigênio segue em Itabuna
Tempo de leitura: 2 minutos

Fiscais da Prefeitura de Itabuna multaram, pela quarta vez, uma loja de conveniência de um hotel na esquina da rua Manoel Fogueira com a Almirante Tamandaré, no centro da cidade. O estabelecimento também foi lacrado durante a “Operação Oxigênio”, que fiscaliza o toque de recolher.

De acordo com a Prefeitura, a loja de conveniência foi punida por reincidência no descumprimento das medidas de restrição nas atividades comerciais determinadas por decretos dos governos estadual e municipal no enfrentamento da pandemia. Além disso, há venda de bebida alcoólica, o que contraria as normas.

Um procedimento para cassação da autorização de funcionamento da loja será aberto pela Procuradoria-Geral do Município pela reincidência na abertura e comercialização de produtos em horários proibidos.

Força-tarefa conjunta tem fiscalizado o cumprimento do decreto com a execução da operação em toda a cidade. São percorridos os bairros e o centro da cidade, orientando a população a evitar som alto e as aglomerações.

As ações são executadas pelas secretarias municipais de Segurança e Ordem Pública, Saúde, Infraestrutura e Urbanismo e de Indústria, Comércio, Emprego e Renda, com o suporte das policiais Militar e Civil e Guarda Civil Municipal.

AÇÕES EDUCATIVAS

A secretária de Segurança e Ordem Pública, Mariana Alcântara, afirma que a orientação do prefeito Augusto Castro é que a união com as forças de segurança em ações educativas e, em último caso, de fiscalização e repressão garanta a tranquilidade pública e a paz social, principalmente nos finais de semana.

“Não temos a intenção de prejudicar ninguém. Mas os empresários devem colaborar com o esforço do poder público para cessar a disseminação do coronavírus, principalmente neste momento delicado em que leitos clínicos e de UTI dos hospitais públicos e filantrópico e da UPA 24 Horas estão lotados. Há fila de espera de pacientes aguardando regulação”, afirma a secretária.

A Operação Oxigênio institui a restrição de locomoção noturna como medida de enfrentamento ao novo coronavírus. Na terça-feira, foram abordadas 58 pessoas, um estabelecimento comercial, três carros, sendo um deles autuado, e seis motocicletas, das quais uma acabou autuada. Um pedestre também foi autuado, um estabelecimento comercial notificado e três residências abordadas.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *