skip to Main Content
14 de abril de 2021 | 12:56 am

NÚCLEO REGIONAL DE SAÚDE RECEBE MAIS 20 MIL DOSES DA CORONAVAC

NÚCLEO REGIONAL DE SAÚDE RECEBE MAIS 20 MIL DOSES DA CORONAVAC
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Núcleo Regional Sul (NRS) da Secretaria de Saúde da Bahia recebeu, na manhã desta quarta-feira (3), novas doses da Coronavac para dar seguimento à imunização da população contra a Covid-19. Foram 10.400 vacinas para primeira dose em mais um grupo de trabalhadores de saúde e mais 24% da população de idosos de 80 a 86 anos. A região de Jequié recebeu 3.700 doses, a de Itabuna 3.500, de Ilhéus 1.800 e Gandu 1.400 doses.

Também foram enviadas 10.200 vacinas para segunda dose em trabalhadores de saúde e idosos com idade entre 87 a 89 anos, sendo que a região de Jequié recebeu 3.400 doses, a de Itabuna 3.650, de Ilhéus 1.750 e Gandu 1.400.

A coordenadora do núcleo, Domilene Borges, destaca que só receberão mais imunizantes para a primeira vacinação os municípios que já aplicaram, pelo menos, 75% das doses recebidas. “Não podemos permitir, num momento delicado como esse, que municípios tenham vacina em estoque”, explica.

Domilene enfatiza que, apesar da vacinação, nesse momento ela só atinge parte dos profissionais de saúde e grupos de idosos. Por isso, é fundamental que as pessoas mantenham o distanciamento social, usem máscara e higienizem as mãos sempre que possível. “Estamos com leitos clínicos e de UTI no limite de ocupação na rede hospitalar de Itabuna e Ilhéus, num momento crítico, que a conscientização sobre a prevenção é necessária para evitar um colapso. O momento é de preservar a vida”, apela a coordenadora.

SESAB E A FALTA DE TRANSPARÊNCIA 

O Núcleo Regional Sul da Sesab, porém optou por uma forma não transparente de divulgar o quantitativo de dosagem aos municípios. Agora, não informa quanto cada município recebeu, mas apenas a região. E, como denunciado abaixo, isso começou por Ilhéus. A falta de transparência dificulta o acompanhamento da aplicação das doses por município.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top