Promovido pela Câmara de Vereadores, debate está marcado para a tarde da próxima quarta-feira (17)
Tempo de leitura: < 1 minuto

Na próxima quarta-feira (17), a Câmara de Vereadores de Ilhéus vai promover audiência pública, pela internet, para discutir os problemas do transporte coletivo no município. Marcado para as 16 horas, com transmissão ao vivo, o debate terá a participação de autoridades públicas e representantes da sociedade civil organizada.

Presidente da Comissão de Transportes da Câmara e idealizador da audiência, o vereador Augusto Cardoso, Augustão (PT), critica as concessionárias do serviço pela quantidade reduzida de ônibus em circulação.

Há seis meses, em setembro de 2020, o prefeito Mário Alexandre (PSD) determinou que toda a frota estivesse nas ruas. As empresas alegam dificuldades financeiras para cumprir a determinação por causa dos prejuízos acumulados ao longo da pandemia de Covid-19.

“As empresas não cumprem a determinação e estão negligentes ao não cumprirem o decreto que determina o retorno total do sistema”, afirma Augusto, assegurando que o resultado pode ser visto em ônibus circulando lotados, o que aumenta as oportunidades de disseminação do novo coronavírus.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *