Nova ponte é construída em regime de mutirão no Fojo, em Itacaré
Tempo de leitura: 2 minutos

O domingo foi de muito trabalho com um mutirão que uniu representantes da Prefeitura de Itacaré, Câmara de Vereadores e comunidade na nova ponte que liga a comunidade quilombola do Fojo às regiões das Tesouras, Incom e adjacências.

Segundo a assessoria do governo, a nova ponte faz parte do compromisso assumido pelo prefeito Antônio de Anízio de realizar mais um sonho dos moradores e levar muito mais segurança, facilitar o acesso, possibilitar o escoamento da produção e garantir uma melhor qualidade de vida para centenas de pequenos agricultores da região.

A nova ponte está feita com recursos próprios da Prefeitura de Itacaré, com o apoio da comunidade, e tem 12 metros de comprimento e quatro metros de largura, toda no cimento armado, capaz de suportar o trânsito de caminhões pesados. O vereador Biro do Fojo destacou que além de toda a segurança e de melhorar o acesso, a nova ponte vai facilitar o transporte de produtos da agricultura, inclusive o cacau, fonte de renda de muitas famílias. Antônio de Anízio também anunciou que outras pontes serão realizadas em toda a região.

O mutirão contou com a participação os secretários municipais José Augusto Mato Grosso (Transportes), Ricardo Lins (Saúde), Marcos Vinícius (Administração) e Jorge Ávila (Turismo), além dos vereadores Biro do Fojo, que fez a solicitação da nova ponte ao prefeito, e Jionez Leandro e diversas lideranças da comunidade. “Cada um fazendo a sua parte, colocando a mão na massa para que a nova ponte seja concluída o mais breve possível. E a laje da ponte já foi concluída”.

O prefeito Antônio de Anízio assegurou que assim como as comunidades da região do Fojo e Tesouras, outras localidades da zona rural de Itacaré vão sendo beneficiadas com a construção de novas pontes. “Quem mora na zona rural sabe a importância desses serviços, facilitando o acesso, garantindo o escoamento da produção e mais oportunidades de emprego, renda e desenvolvimento. Por isso é que vamos continuar com esse compromisso de cuidar bem da nossa população”, complementou o prefeito.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *