Ágatha e Duda vencem Circuito Brasileiro||Foto Wander Roberto/CBV
Tempo de leitura: 2 minutos

Ágatha e Duda são as campeãs da temporada 20/21 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia (CBVP), neste domingo (21). Elas superaram Bárbara Seixas e Carol Solberg  por 2 sets a 0 (21/17 e 21/17) na decisão da oitava etapa Open, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ).

Com o título, Ágatha e Duda coroaram uma temporada quase perfeita com oito finais e chegaram ao sexto ouro sendo o quinto consecutivo.  O título deste domingo é o 12º da dupla em etapas Open do Circuito Brasileiro. Individualmente, Ágatha tem agora 19 ouros no tour nacional, e Duda chegou a 13 conquistas em etapas do tipo Open.

A sergipana Duda comemorou a vitória e a conquista do seu primeiro título brasileiro. A jovem de 22 anos, eleita a craque da final da oitava etapa, se destacou em toda a competição e foi decisiva no saque no final do primeiro set. ” Pela corrida olímpica, acabamos não participando de algumas etapas na temporada passada e colocamos como meta esse ano vencer o Circuito Brasileiro”.

Parceira de Duda, a medalhista olímpica Ágatha destacou a luta da dupla pelo primeiro título brasileiro juntas e falou sobre o futuro.  “Agora foco total internacional. Começar a estudar os times internacionais, jogar as etapas lá fora pensando já em quem são os times que vão estar nos Jogos Olímpicos. Foco total internacional a partir de agora”, afirmou.

BRONZE 

Na disputa pela medalha de bronze, melhor para Ana Patrícia e Rebecca. Elas venceram, de virada, Taiana e Hegê por 2 sets a 1 (19/21, 21/15 e 15/11). A cearense Rebecca foi eleita a craque do jogo e comentou sobre a atuação da dupla na conquista do terceiro lugar. Foi o sexto pódio da dupla nesta temporada do CBVP.

Cada etapa do Circuito Brasileiro distribui R$ 47 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos cerca de R$ 538 mil por etapa. Após o torneio feminino nesta semana, a competição masculina será disputada na sequência, entre os dias 22 a 25 de março, mais uma vez no CDV.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *