skip to Main Content
10 de maio de 2021 | 07:59 pm

“AOS NOSSOS HERÓIS”: ITACARÉ LANÇA CAMPANHA TURÍSTICA INÉDITA PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE

“AOS NOSSOS HERÓIS”: ITACARÉ LANÇA CAMPANHA TURÍSTICA INÉDITA PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE
Tempo de leitura: 5 minutos

Maiores heróis da pandemia da covid-19, os profissionais da saúde são o público-alvo da campanha turística lançada, neste domingo (21), por Itacaré, município localizado no sul da Bahia. De 8 de abril a 30 de novembro, eles poderão descansar em um dos principais destinos do Nordeste tendo descontos médios acima de 30% em itens que vão de hospedagem a alimentação e equipamentos de lazer e bem-estar.

Jorge Ávila, secretário de Turismo e de Cultura  de Itacaré, revelou ao PIMENTA que a campanha Aos nossos heróis foi planejada e a execução se deu em dez dias, entre apresentações da proposta e de envolvimento do trade turístico local e de parceiros regionais e nacionais. “É reconhecimento e gratidão a tudo que estes profissionais da linha de frente contra a covid-19, que estão de plantão há um ano, fazem por nós. Eles terão aqui todo cuidado e a energia nossa, de Itacaré”, acrescenta.

As palavras-chave da campanha – reconhecimento, gratidão e acolhimento – dão a dimensão de como ela foi pensada, reforça o secretário. Um site apresentará os atrativos do destino, os parceiros da campanha e como os profissionais da saúde poderão comprar os pacotes de viagem ou serviços. A seguir, confira os principais trechos da entrevista concedida por Jorge Ávila a este site.

PIMENTA – Quem é o público-alvo desta campanha?

Jorge Ávila – Com o prefeito Antônio de Anízio, envolvemos todo o trade do município, além da Abav e da Abrasel, e lançamos uma campanha considerada inédita e voltada aos profissionais de saúde da linha de frente do combate à covid-19. Aos Nossos Heróis é o nome desta ação de reconhecimento, de gratidão aos profissionais da saúde. Eles estão de plantão há mais de um ano, salvando vidas. Queremos atendê-los, ajudá-los, seja ele do Brasil, seja de qualquer parte do mundo. Eles poderão vir para descansar, recarregar as energias com a família em um clima todo especial.

O que torna o destino e a campanha atrativos para estes profissionais?

O profissional terá descontos, cortesias em hotéis, pousadas, bares, restaurantes… [Como exemplo] De três diárias, uma será cortesia da hospedagem que estiver participando da campanha. Nesse clima especial, ele vai a um restaurante, pizzaria e lá terá um crepe, uma pizza, massa, um fettuccine com o nome da campanha, Aos nossos heróis. São estabelecimentos atendendo com pratos e opções com homenagem a médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, e oferecendo desconto. O guia turístico vai atender também com preços reduzidos de até 50%.

______________

O profissional poderá programar a viagem para até 30 de novembro. Quem cuida da gente deve ser cuidado da melhor forma em um período tão desafiador como agora.

____________

O que se espera com esta ação?

A campanha é todo um clima para atender, acolher esses nossos grandes heróis. É um acolher em que haverá ilha de bem-estar, com yoga e massagem, passeios de stand up paddle… É toda uma produção para que o profissional da saúde possa recarregar suas energias aqui, é uma postura de melhor cuidado com o profissional da saúde.

Quais são os cuidados adotados pelo município para recebê-los?

Itacaré é das cidades que têm dos menores índices de infecção, com baixo número de casos ativos de Covid-19, com barreira sanitária para quem aqui chega. Nossa intenção é agradecer, é gratidão, reconhecimento, com todos os cuidados, seguindo os protocolos, com os participantes tendo o selo turismo seguro.

Como será a divulgação e a venda de produtos desta campanha?

Esses produtos, serviços e pacotes estarão à venda por 60 dias, de 22 de março até 22 de maio. Quem adquirir, vai poder utilizar essas diárias e serviços no período entre 8 de abril e 30 de novembro deste ano. Não é nada para viajar semana que vem. O profissional poderá programar a viagem para até 30 de novembro. Quem cuida da gente deve ser cuidado da melhor forma em um período tão desafiador como agora.

______________

O profissional poderá programar a viagem para até 30 de novembro. Quem cuida da gente deve ser cuidado da melhor forma em um período tão desafiador como agora.

____________

Como esse público-alvo poderá adquirir obter estes benefícios, comprar um pacote da campanha?

Ele vai procurar a sua agência de viagem ou contatar os parceiros da campanha. Estamos lançando um site com todos os parceiros, desde meios de hospedagem a bares, restaurantes, guias e a Ilha do Bem-Estar.

E a reserva da hospedagem, compra dos serviços?

Eles podem comprar pacote via agência de viagens. É uma campanha que envolve a Abav [Agência Brasileira de Agências de Viagem], que tem mais de 2 mil associados e é parceira da ação e poderá colocar esse pacote para o Brasil e para o mundo. Nós estamos enviando cards em quatro idiomas (inglês, espanhol, francês e alemão). Fizemos contato com outros países. Já tivemos contato com o cônsul da Argentina, Pablo Virasoro, que parabenizou o município pela ação. Vamos procurar distribuir material em alguns países. Temos adesões de influencers, cantores e atores.

Quais atores participam?

Não posso falar nomes, mas são grandes nomes [que já conhecem, visitaram Itacaré]. Todos vão levar essa mensagem ao mundo para os nossos heróis, do médico nefrologista ao fisioterapeuta, cardiologista, radiologista, enfermeiro. Todos precisam ser acolhidos e têm a nossa gratidão.

______________

Foram eles que nos inspiraram para se se criasse algo por eles, para eles, com cortesias, descontos e essa energia toda nossa. Itacaré está sinalizando, de maneira muito clara, o reconhecimento a esses profissionais.

____________

Como ficam os protocolos em tempos de pandemia?

Para fazer uso do pacote, o profissional poderá viajar com a família, estar presente. É o profissional da saúde. O público-alvo são eles. Hoje, 80% destes profissionais já estão vacinados [contra a Covid-19] e até 30 de novembro todos já estarão imunizados, sem a menor dúvida. Itacaré está muito cuidadoso com esse processo.

Qual foi o ponto de partida, o start para uma campanha como essa?

Os profissionais da saúde desta linha de frente são pessoas que estão de plantão há um ano, numa carga de trabalho muito pesada. A gente está querendo com esta ação homenagear estes profissionais. Foram eles que nos inspiraram para se se criasse algo por eles, para eles, com cortesias, descontos e essa energia toda nossa. Itacaré está sinalizando, de maneira muito clara, o reconhecimento a esses profissionais.

______________

Conversamos com profissionais do setor… Abav, Abrasel [Associação Brasileira de Bares e Restaurantes] estão apoiando também e informam que nunca viram nada parecido com isso nessa pandemia. É algo inédito.

____________

 

A ação é inédita no país?

Não vi ainda nada desenvolvido nessa linha. Conversamos com profissionais do setor… Abav, Abrasel [Associação Brasileira de Bares e Restaurantes] estão apoiando também e informam que nunca viram nada parecido com isso nessa pandemia. É algo inédito. Outro ponto é que também estamos negociando com postos de combustíveis para que estes viajantes, este público, tenha desconto na hora de abastecer, encher o tanque na volta para casa.

Quais segmentos do trade participam da campanha?

A cidade toda está engajada. É uma preparação de 10 dias, de cadastramento de parceiros, de contatos com Abav, Abrasel. Foi uma luta grande e estávamos esperando o lançamento. Todos os secretários estão apoiando, ajudando. Tivemos reuniões para tratar exclusivamente dessa pauta. Todo o time do município está ajudando, envolvido, com o comando do técnico, o prefeito Antônio de Anízio.

Confira vídeo da campanha.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top