Emasa e prefeitura fazem limpeza do canal de macrodrenagem do Santo Antônio
Tempo de leitura: 2 minutos

Acordo de cooperação técnica entre Prefeitura de Itabuna e Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) vai viabilizar a canalização de todo o esgoto residencial que atualmente é lançado no canal de macrodrenagem do bairro Santo Antônio. O anúncio foi feito pela presidência da empresa e pelo prefeito Augusto Castro, após visita feita ontem (25), marcando início das ações de limpeza e obras.

Ao visitar o bairro Santo Antônio para acompanhar os trabalhos de limpeza que estão sendo executados em toda a extensão do canal, o prefeito Augusto Castro (PSD) e o presidente da Emasa, Raymundo Mendes Filho, anunciaram a obra de canalização do esgoto, antiga reivindicação dos moradores, que sofrem com o mau cheiro, a presença de insetos e animais peçonhentos, alagamentos e o retorno do esgoto para as casas em períodos de chuva.

– Durante a campanha eleitoral, nas vindas ao bairro Santo Antônio, o que mais ouvimos da população foram pedidos para resolver a situação desse canal. Agora, junto com Emasa, vamos resolver em definitivo a questão do esgoto e assim oferecer uma melhor qualidade de vida para as pessoas que moram na proximidade do canal”, disse Augusto.

Segundo Raymundo Mendes Filho, após a limpeza do canal em aproximadamente 1,5 quilômetro serão implantadas redes coletoras de esgoto, que vão levar os dejetos através de dutos até a destinação final. “Temos mais de um quilômetro de canal. Vamos implantar nas duas margens tubulações interceptoras com poço de visita para receber o esgoto despejado. E assim, deixar o canal livre para a drenagem pluvial e viabilizar a sua revitalização”, explicou Raimundo.

As redes interceptoras devem totalizar cerca de dois mil metros. “Com esse trabalho, vamos eliminar todo o transtorno que é causado aos moradores das ruas Santos Dumont e adjacências, como a presença de insetos, roedores e mau odor. Assumimos o compromisso de cuidar das pessoas de nossa cidade e não vamos poupar esforços para alcançar esse objetivo”, garantiu o prefeito Augusto Castro.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *