A Juazeirense estreia no dia 4 de junho contra o Itabaiana
Tempo de leitura: 2 minutos

O Campeonato Brasileiro da Série D 2021 terá Bahia contra Sergipe na primeira rodada. De acordo com a tabela, divulgada neste sábado (27), pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Bahia de Feira recebe o Sergipe, no dia 5 de junho. No dia seguinte, um domingo, a Juazeirense jogará contra o Itabaiana, no estado vizinho.

A Bahia terá três representantes na Série D deste ano. O terceiro time é o Atlético, que viaja até Alagoas para enfrentar o ASA, no dia 6 de junho. Atlético e ASA, mais as equipes já citadas, estão no grupo A-4, ao lado de Retrô (PE) e Murici (AL). A segunda rodada está prevista para os dias 12 e 13 de junho. Acesse o link para a tabela completa no final do texto.

Mas a série D do Campeonato Brasileiro começa antes, no dia 26 de maio, com uma fase preliminar envolvendo equipes que se juntarão as já classificadas. Durante seis meses, de maio a novembro, os 68 clubes disputarão as quatro vagas que dão acesso à Série C em 2022.

FASE PRELIMINAR

Na etapa inicial do torneio, oito equipes estão divididas em quatro grupos e se enfrentarão em jogos de ida e volta para definir os últimos classificados a Primeira Fase da Série D. Os confrontos da Fase Preliminar são: Santana/AP x GAS/RR, Tocantinópolis/TO x Picos/PI, Real Ariquemes/RO x Brasiliense/DF e Aquidauanense/MS x Rio Branco VIT/ES.

Na Primeira Fase, os 64 clubes são divididos em oito grupo com oito times cada. Dentro de cada chave, todos se enfrentam em turno e returno, totalizando 14 jogos. Os quatro melhores classificados em cada grupo avançam para o mata-mata, que começa com 32 equipes na Segunda Fase.

Em confrontos eliminatórios com partidas de ida e volta, o chaveamento segue até a grande final, que está marcada para os dias 7 e 14 de novembro. Os quatro clubes que alcançarem as semifinais garantem as vagas para o Campeonato Brasileiro Série C 2022.  Acesse aqui a tabela completa da série D deste ano.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *