Biofábrica da Bahia entrega mais de 40 mil mudas frutíferas e essências florestais
Tempo de leitura: < 1 minuto

No Mês do Cacau, a Biofábrica da Bahia já distribuiu de 46 mil mudas para famílias rurais do estado. Somente de cacau, foram 19.500 mudas. Uma das contempladas foi a Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Pati, em Jitaúna, no Território de Identidade Médio Rio de Contas. Os agricultores receberam 10 mil mudas, das quais 9.500 de cacau e 500 de essências florestais.

“É uma satisfação recebermos essas mudas da Biofábrica. É uma forma do estado de incentivar a permanência das famílias no campo, plantando e cuidando das suas lavouras, para que possamos, futuramente, ter sucessores na cultura do cacau e nas culturas de subsistência”, disse o secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Jitaúna, Edvaldo Peixoto.

O Sindicato Rural de Uruçuca, no Litoral Sul, também recebeu 10 mil mudas de cacau para distribuição a agricultores do município. Em Jacobina, no Piemonte da Diamantina, a Cooperativa de Assistência à Agricultura Familiar Sustentável do Piemonte (COFASPI) recebeu 26 mil mudas de palma forrageira para distribuição às famílias agricultoras.

“Mais um mês produtivo na nossa Biofábrica, entregando aquilo que faz parte do nosso papel: o fomento à agricultura familiar por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural do governo da Bahia, conforme orientação do secretário Josias Gomes. Estamos muito satisfeitos com essa parceria, que tem contribuído muito para o desenvolvimento econômico das famílias agricultoras do nosso estado”, destacou o diretor-presidente da Biofábrica, Jackson Moreira.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *