skip to Main Content
8 de maio de 2021 | 09:28 pm

ITACARÉ: DESCUBRA OS ENCANTOS DA CACHOEIRA DE NORÉ, EM TABOQUINHAS

ITACARÉ: DESCUBRA OS ENCANTOS DA CACHOEIRA DE NORÉ, EM TABOQUINHAS
Tempo de leitura: 2 minutos

Fica no distrito de Taboquinhas, incrustada no seio da Mata Atlântica e a poucos metros do Rio de Contas, uma das mais belas cachoeiras no município de Itacaré, no sul da Bahia. É um passeio paradisíaco com direito a experimentar a culinária típica da região.

A delícia é preparada pelas mãos mágicas da chef, a famosa Dona Bezinha. O visitante pode ainda ter um “dedo” de boa prosa com Antônio Martins, esposo da chef. Sobremesa: uma deliciosa cocada de chocolate caseiro, produzida com cacau colhido na área da pequena propriedade do casal.

Tudo ali é simples e harmonioso. O pequeno restaurante funciona na casa do casal, que tem uma hospitalidade muito aconchegante. “Não tenham dúvida de que esse é um dos melhores lugares para se transformar num destino do Ecoturismo Rural de Base Comunitária do litoral sul da Bahia”, diz o secretário de Turismo de Itacaré, Jorge Ávila.

POTENCIAL TURÍSTICO

A Prefeitura de Itacaré está identificando o potencial turístico da região com o objetivo de elaborar um Plano de Desenvolvimento Ecoturístico a partir da potencialidade existente nas comunidades rurais do município. “Temos certeza de que existem lugares maravilhosos a serem explorados turisticamente, de forma que beneficiem o agricultor local com a geração de emprego e renda”, afirma o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio.

Um lugar tranquilo em Taboquinhas

Boa comida e atendimento personalizado, floresta, roça de cacau e cachoeira. “Esses são os ingredientes perfeitos para compor um cenário atrativo para qualquer tipo de turista que queira experimentar uma aventura fascinante para contar a seus filhos e netos”, avalia o secretário de Administração, Marcos de Souza.

O secretário de Agricultura de Itacaré, Luís Fabiano, também é um entusiasta do turismo com base comunitária. “Além dos recursos naturais, temos a nossa cultura e história que podem ser contadas pelos guias locais, que serão treinados. Existe uma riqueza muito grande na vida e na alma dessa gente”, disse o secretário.

O acesso para a Cachoeira de Noré é feito por Taboquinhas, atravessando o rio de Contas pela Balsa ou via agendamento direto com Seu Antônio Milton, que tem uma pequena lancha para a travessia dos turistas no ponto em frente à Vila Rosa.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top