skip to Main Content
11 de maio de 2021 | 05:45 pm

ROMPIMENTO EM ADUTORA PRINCIPAL PODE AFETAR ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM ITABUNA

ROMPIMENTO EM ADUTORA PRINCIPAL PODE AFETAR ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM ITABUNA
Tempo de leitura: < 1 minuto

O rompimento na adutora principal de captação da Emasa, que fica em Rio do Braço, em Ilhéus, ocorrido hoje (5), poderá afetar o abastecimento de água em Itabuna. “Nosso pessoal de campo já está atuando no local. A princípio, o problema é de fácil solução, mas pode causar uma baixa na oferta para a Estação de Tratamento de Água (ETA) e provocar atraso no abastecimento”, explica Bruno Mendonça, diretor técnico da empresa.

A adutora que rompeu transporta água bruta da estação de captação, em Rio do Braço, para a Estação de Tratamento de Água, no bairro São Lourenço, em Itabuna.“Por ser uma adutora de alta pressão, mesmo o rompimento sendo pequeno, ocorre uma baixa nessa pressão, diminuindo a oferta do produto bruto na ETA”, esclarece Mendonça.

O diretor técnico da Emasa lembra da importância de a população evitar o desperdício de água. “É importante que todos colaborem no consumo consciente. Nós estamos empenhados em fazer a água chegar a todos, porém a contribuição da população evitando o desperdício é fundamental”, atesta Bruno Mendonça.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top