A vacina russa Sputnik V || Foto Yalcin Sonat
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) convocou os governadores dos estados interessados na importação da vacina russa Sputinik V para uma reunião nesta terça-feira, às 15h. O governador da Bahia, Rui Costa, disse que não sabe exatamente qual o assunto a ser tratado no encontro virtual, mas ressalta que espera que haja sensibilidade e rapidez para que a aplicação do imunizante seja liberada no Brasil.

A chegada do primeiro lote da vacina à Bahia está prevista para este mês de abril com dois milhões de doses. “Nós entramos com pedido para importação de 37 milhões de doses [da vacina]”, disse ele, ressaltando que roteiros para importação e produção local de vacina contra a covid-19 são diferentes. “A legislação definiu processo muito mais rápido para a importação e aplicação da vacina no país”, disse ele.

Pelo cronograma de importação da Sputnik V, estão previstos lotes de 2 milhões de doses em abril, 5 milhões em maio, 10 milhões em junho e outras 20 milhões de doses em julho. Conforme Rui, há contrato assinado com o Instituto Gamaleya (via Fundo Soberano Russo), para o fornecimento das doses.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *