Estado recupera terminais de hidroviários de Maraú
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) deve concluir, no segundo semestre deste ano, os terminais hidroviários de Barra Grande e da sede Maraú. O equipamento do distrito de Barra Grande está sendo ampliado e recuperado e um novo atracadouro é construído. As obras também são feitas no píer fixo e no atracadouro já existente.

Os serviços encontram-se com 10% de execução. No terminal de Maraú, as ações estão em fase inicial. O píer fixo, o atracadouro flutuante e a passarela articulada para a travessia dos passageiros do sistema passam por requalificação. A previsão de conclusão de ambas é no segundo semestre deste ano. O investimento total é de R$ 2,1 milhões.

Os investimentos visam assegurar mais segurança e conforto para os usuários. Os equipamentos são muito usados por moradores e, principalmente, por turistas. A região de Maraú recebe em média 758 mil visitantes por ano, segundo a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur).

OUTROS TERMINAIS NA BAHIA

De acordo com o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, mais obras que serão iniciadas em breve em terminais hidroviários baianos. “A construção do receptivo do Atracadouro de Camamu está em processo licitatório.

A próxima etapa é a de contratação da empresa que realizará o serviço. O edital para a recuperação do Atracadouro de São Tomé de Paripe deve ser publicado ainda neste mês de abril”, destaca o secretário.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *