Estudantes de Vitória da Conquista e Poções são destaque no Enem
Tempo de leitura: 2 minutos

Obter uma boa nota na Redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) desperta nos alunos da rede estadual de ensino a expectativa de ingressarem no tão sonhado curso de uma universidade. No Sudoeste Baiano, os estudantes estão celebrando o bom desempenho na redação e com notas acima de 940, já fazem planos sobre a nova fase de estudos e sobre as profissões que escolheram para o futuro.

A estudante Hilary Aparecida, 18, que concluiu o Ensino Médio em 2020, no Colégio Estadual Eurides Santana, em Poções, está feliz por ter alcançado 980 pontos na Redação. “Eu fui estimulada pela minha família a ler e escrever desde muito pequena. Sempre estudei em escolas públicas aqui da minha cidade com excelentes professores, que contribuíram com este resultado. Pretendo estudar Direito e, sem dúvidas, esta nota auxiliará na minha aprovação”, disse, confiante.

Para a estudante Sthefany Batalha, 18, que acabou de terminar o Ensino Médio no Colégio Estadual Isaías Alves, também localizado em Poções, os conteúdos desenvolvidos pelos programas da SEC foram fundamentais na sua preparação para a redação do ENEM, na qual fez 960 pontos.

“Me preparei muito com o auxílio da escola, por meio dos materiais do projeto ENEM 100% da SEC, que achei bem completo e importante para o aprendizado. Esta nota, que é de elevada importância para mim, me ajudará a tentar a faculdade de Nutrição”, revelou.

O estudante Claudio Henrique da Silva, 18, do Colégio Estadual José Moreira Cordeiro, em Cordeiros, obteve 940 pontos. “Esta nota representa meu esforço e dedicação. Toda semana escrevia uma redação sobre temas atuais e vinha me preparando desde 2019. Foi de fundamental importância o apoio da escola, dos familiares e dos amigos para que eu tivesse um bom desempenho na redação”, afirmou.

VITÓRIA DA CONQUISTA

Em Vitória da Conquista, a estudante Franciele Barros, 19, que faz o curso técnico em Enfermagem, no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) em Saúde Adélia Teixeira, conquistou 940 pontos. “Minha nota foi resultado de muita dedicação, pois eu estudei muito e assisti aos aulões da SEC disponibilizados gratuitamente no YouTube, além de ter colocado em prática o que eu aprendia nas aulas. Fiquei muito feliz com meu resultado final. Pretendo fazer faculdade de Odontologia e estou animada”, comentou.

Na mesma cidade, Fábio Meira, 17, do Colégio Estadual José Sá Nunes, fez 600 pontos na Redação e conseguiu uma bolsa de 80% no curso de Odontologia da UniFTC, na qual já está matriculado.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *