Professor Bruno no momento em que deixa UTI Covid-19, no Calixto Midlej Filho
Tempo de leitura: < 1 minuto

O professor de inglês Bruno Ribeiro dos Santos entrou para a lista de pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna, que superaram o estágio mais grave do novo coronavírus usando um capacete especial para evitar o processo de intubação durante o tratamento. Ele foi internado no dia 8 de março e, dois dias depois, precisou de um leito de UTI.

Logo nos primeiros dias de internação de Bruno Ribeiro, a equipe médica da UTI Covid-19 da unidade hospitalar iniciou o tratamento para a insuficiência respiratória aguda com Ventilação Mecânica não Invasiva (VMNI). “Aos poucos, o paciente foi apresentando melhoras no quadro de saúde. Mais uma vez o capacete foi fundamental para evitar a intubação”, explica a coordenadora de Enfermagem da UTI Covid-19 do Calixto Midlej, Larissa Cavalcante.

Sofrendo com dor de cabeça, febre e muita dificuldade para respirar, o professor Bruno Ribeiro chegou a ter mais de 50% do pulmão comprometido e apresentou, por um período, baixa saturação. Nesta semana Bruno Ribeiro recebeu alta médica para concluir o tratamento em casa, perto da família, em Itabuna. “Ele é muito querido, super alto astral e carismático. Chegou a cantar em inglês e italiano para gente”, relata Larissa Cavalcante.

Ao deixar a UTI Covid-19, o professor foi recepcionado com festa por parentes e profissionais da unidade. Como ocorre com todo o paciente que tem alta médica, ele recebeu certificado de etapa vencida. Desta vez, a entrega foi feita pela gerente administrativa do Hospital Calixto Midlej, Manuela Keller. O paciente seguirá em tratamento de fisioterapia para recuperar alguns movimentos.

Confira vídeo abaixo:

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *